quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TUTORIAL ENCADERNAÇÃO AGENDA SCRAPBOOKING

Estou a todo vapor na produção de agendas, então como muita gente me pede dicas de encadernação resolvi juntar o útil ao agradável.....

Espero que gostem......bjkas e uma linda semana a todos.....




Material

* Miolo de agenda
* Papelão holler 1cm maior que a agenda
* Papel de scrapbooking
* Fio de cabelo
* Cola
* Dobradeira
* Rolo de borracha
* Base de corte
*Enfeites em geral
* Régua
* Estilete
* Luva para agenda
* Pincel para cola









Eu optei pela encadernação com wiro (anel duplo), mas você pode levar a uma papelaria   e fazer a encadernação com espiral, como nos exemplos a baixo.
Ou ainda você pode usar argolas.
Lembrando que se você for por o espiral ou os anéis após a decoração, deixe uma borda.
Decore a gosto. Use e abuse de sua imaginação.




8 comentários:

  1. não conheço esse rolo de borracha... é melhor que a dobradeira????

    ResponderExcluir
  2. Virgínia, cada um tem sua função, a dobradeira eu uso mais para vincar e colar espaços pequenos. O rolo de borracha eu uso para fixar espaços maiores e que não precisam de muita pressão.
    Mas com o rolo podemos trabalhar misturas de pigmentos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Patty,
    Obrigada pelo tutorial. Eu também não conhecia o uso do rolo de borracha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaaaaaaa...

    Muito fofas...

    Obrigada pelas dicas e por compartilhar sempre.

    Deus te abençoe.

    Sumemoooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...
    Lindas as agendas... e o PAP ficou bem legal tambem...
    Adorei...
    Eu conheço essas flores...
    Hahahahaha...
    Que legal vc ta usando, bjs.
    Saudades.
    Con.

    ResponderExcluir
  6. oi amorzinho !!!
    Suas agendas estão lindas !!!
    AMEI !!!! vc como sempre esta de parabéns !!!
    Trabalhos lindos com muito carinho !!!
    Beijos Coloridos !!
    Lu
    True Colors

    ResponderExcluir

Agradeço sua presença em meu Bloguinho, desde já agradeço pelo recadinho super carinhoso....Volte sempre!!!!!